quarta-feira, 30 de julho de 2008

Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Confira aqui o que muda com as novas regras.
O link acima é de um site brasileiro (matéria do jornal O Globo). Temos de admitir que é prático que as regras ortográficas da língua portuguesa possam ser consultadas num site em português, não importa em que país.

Deus atendeu as minhas preces.

Há "Don Giovanni" na Temporada 2008/2009 de São Carlos. Espero apenas que seja uma versão livre de modernices.

"Summertime", Sarah Vaughan, 1975.

terça-feira, 29 de julho de 2008

"W.", Oliver Stone. Coming soon.


Ainda não se sabe ao certo se é um filme para rir ou para chorar.
- -
Estou curioso para ver a caricatura que O. S. reservou para Tony Blair.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Drayton Bird, consultor.


«O marketing directo é a ferramenta que faz com que o dinheiro lucre e é por isso que beneficia com momentos de crise económica», diz o redactor e marketeer.
Drayton Bird: I can't believe you said that.

Retrospectiva Above Below nº 15


Marca da editora "Compromisso: Livros"
Direcção Criativa: Gilson Lopes
Direcção de Arte: Marcelo Moll

domingo, 20 de julho de 2008

Blog do Luis Nassif.

Visite, vale à pena.
Luis Nassif foi o introductor do jornalismo de serviços e do jornalismo electrónico no Brasil. Vencedor do Prémio de Melhor Jornalista de Economia da Imprensa Escrita do site "Comunique-se" em 2003 e 2005, em eleição directa da categoria. Vencedor do iBest como Melhor Blog de Política.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sir Joshua Reynolds (n. 16 de Julho de 1723)


"Autoretrato". (National Portrait Gallery, Londres)

Mário de Andrade, escritor.



Mário de Andrade, por Lasar Segal e Di Cavalcanti.

"As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos".

Afinal, e-mails longos têm mais resposta.

Diz Drayton Bird. O especialista em Marketing Directo (a quem tive a oportunidade de conhecer em 1991, na Ogilvy Direct), esteve ontem em Portugal e deixou algumas dicas.

Um colírio para os olhos.


As vinhetas da Globo. Que grande trabalho.
De todas as marcas que vi na vida, TV Globo e Apple seriam as mais consistentes (e surpreendentes), em termos de Identidade Corporativa.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Apple vende um milhão de iPhones 3G em três dias.

por IT Web
14/07/2008- Versão inicial do aparelho demorou 74 dias para chegar à marca.
Apesar do problema no processo de ativação do iPhone 3G, muitas pessoas continuaram na fila para comprar o aparelho. A Apple vendeu um milhão de iPhones 3G em todo o mundo durante o fim de semana de seu lançamento. Steve Jobs, CEO da companhia, disse que foram necessários 74 dias para vender um milhão de aparelhos em seu lançamento inicial, há cerca de um ano, o que a nova versão conseguiu em três dias. “Foi um ótimo começo”, afirmou. Mas do ponto de vista do usuário, não se pode dizer o mesmo. Eric Zeman, jornalista da InformationWeek EUA, conta que levou 12 horas desde que entrou na fila para comprar o aparelho até que conseguisse tê-lo ativado. “Isto dificilmente se qualifica como ótimo”, escreveu em seu blog.

Eu não estava lá.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mais Mac. Amen.

Notícia retirada hoje do site da revista Macworld. Como bom crente, replico o evangelho (é a minha boa acção de hoje, para o bem do próximo).


Huge newspaper makes Mac switch move
One of Europe's largest newspaper publishers, Axel Springer AG, has announced a Mac migration
Jonny Evans

One of Europe's largest newspaper publishers, Axel Springer AG, has announced plans to migrate its 10,000 employees and 150 newspapers in 30 countries to the Mac. Speaking in a video message that's now available through YouTube, company CEO Mathias Döpfner notes the following four reasons for the shift:
"Most of the company’s layout work was already being done on Macs
"Macs are more user friendly than other computers
"Apple creates the most elegant computers
"Macs are cheaper to buy and easier to maintain than they were in the past."
The migration will take five years and when complete will make Axel Springer Apple’s second largest corporate customer, after Google
Most recently in the US Auto Warehouse Co. began its switch of 1,000 desktops to the Mac.

Há algum biólogo aí que explique isto?


Recebi hoje por e-mail, enviado pelo Pedro Laia.

Descubra as diferenças nº 4.


O brasileiro Wagner Moura e o escocês James McAvoy protagonizam blockbusters.

Hoje tive a oportunidade de viver na sala de cinema uma experiência curiosa. Sem ter antecipado, resolvi assistir de seguida dois filmes. Por mero acaso ou ironia do destino, o enredo de ambos os filmes era o mesmo.
O primeiro deles, "Tropa de Elite" (José Padilha, Brasil, 2007), foi o motivo da ida ao cinema. O segundo, "Procurado" (Timur Bekmambetov, E.U.A., 2008), foi uma escolha aleatória, talvez influenciada pela adrenalina dos tiros e armas da primeira fita, talvez pela presença da Jolie e McAvoy. Uma boa actriz e um bom actor, se me faço entender. Qual não foi a minha surpresa ao constatar, nos primeiros 5 minutos de "Procurado", que estava diante de uma versão anglo-protestante do filme anterior (Roberto DaMatta escreveria aqui um tratado de antropologia). Os minutos seguintes alimentaram a minha teoria. Ambas as histórias são narradas pelo protagonista, que questiona o sentido do seu quotidiano ao mesmo tempo em que faz parte de uma organização que pratica a justiça pelas próprias mãos, perseguindo um código moral próprio. Mediante um treinamento extremamente exigente, a entrada nesta organização é condicionada a indivíduos com resistência fora do comum. A meio do filme, tudo é embalado por uma vindicta pessoal.
Após várias semelhanças, que poderá constatar ao assistir as duas fitas, o mais espantoso é que a cena final (atenção: spoiler!!) é idêntica. Tanto na forma quanto no conteúdo.
Não deixe de verificar por si. E "Tropa de Elite" (cuja sala estava cheia) vale mesmo à pena.

Site do Bope

terça-feira, 1 de julho de 2008

Virgílio, poeta romano.


"A guia do empreendimento é uma mulher." Virgílio, poeta romano, autor da Eneida – ano 70 a.C.