terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Por favor governem, mas governem com marketing.



(notícia do Jornal de Notícias) Obama explica no Youtube programa de recuperação
15h43m
A equipa do Presidente norte-americano eleito lançou esta terça-feira no Youtube um vídeo explicativo do programa de recuperação financeira e económica do país, que visa a criação de três milhões de postos de trabalho. Veja o vídeo

Barack Obama, cujo êxito na campanha presidencial é atribuído em grande parte ao bom uso da Internet para comunicar com o eleitorado sobretudo jovem, seguiu uma estratégia a lembrar as intervenções radiofónicas de Franklin Roosevelt na Grande Depressão (1929).

O vídeo de seis minutos e 47 segundos precisa as medidas que Obama vai aplicar depois da posse, no dia 20, como 44.º presidente dos Estados Unidos, para recuperar parte dos quatro milhões de postos de trabalho que se irão perder - segundo as estimativas - até à Primavera.

As imagens mostram uma série de pequenas entrevistas com o principal assessor económico presidencial, o ex-secretário do Tesouro Larry Summers, com o ex-senador Tom Daschle, proposto por Obama para liderar a Saúde Pública, e ainda com Carol Browner, responsável pela política ambiental na próxima administração.

A introdução do vídeo está a cargo de Mona Stuphen, subsecretária da presidência.

2 comentários:

Anónimo disse...

de que forma é que esta mensagem constitui uma acção de marketing?

Sibila Publicações disse...

É comunicação a explicar como será feita uma acção governamental. Tem fins claramente políticos.

É marketing puro, jornalismo não é de certeza.

Eu até vou mais longe: Obama começou a trabalhar para a reeleição antes mesmo de tomar posse.