sábado, 29 de agosto de 2009

"Art & Copy"


Odeia a publicidade que vê? Experimente fazer melhores anúncios.
O cineasta Doug Pray mostra como se faz no documentário "Art & Copy" (E.U.A., 2009). O filme põe os holofotes sobre criativos influentes como George Lois, Mary Wells, Dan Wieden e Lee Clow, bem como sobre campanhas lendárias, de "I Love NY" a "Got MIlk?".
Mas não pense que "Art & Copy" é uma aula de história. "Nas minhas entrevistas, eu abordei mais as emoções, a motivação criativa e as filosofias por detrás das grandes ideias das campanhas do que histórias sobre "how-to", conversa que só interessa à indústria ou sobre a política dos clientes, o que faz deste um filme totalmente diferente", ressalta Pray, que obteve o patrocínio do The One Club para a realização do projecto. "Ao entrevistar estes ícones, eles tornaram-se reais para mim. Pude ver a publicidade como uma forma de arte com enorme potencial – quando bem feita". Nota Liquid Treat.

Sem comentários: