domingo, 24 de junho de 2007

Retrospectiva Above Below, Ano 8. Nº 11


O professor Emídio Queiroz, através do Editorial Prometeu, tem vindo a desenvolver um trabalho único no campo da educação científica.
Um feito de Titã: nada mais nada menos do que traduzir e publicar em língua portuguesa três grandes clássicos da literatura científica, livros basilares do desenvolvimento recente da civilização. São eles "A Geometria" de Descartes, o "Tratado da Luz", de Huygens e "O Método das Fluxões", de Newton. Livros muito citados e recomendados mas pouco lidos, até agora apenas acessíveis aos mais pacientes que se dispunham a ler as reedições americanas ou francesas. Seria bom que esta iniciativa do professor Emídio Queiroz servisse de exemplo a outras editoras, ao investir na reedição de literatura científica em língua portuguesa, até porque estamos a falar de um mercado de 200 milhões de falantes.
Da parte do Editorial Prometeu, já há mais um livro na forja, com lançamento para breve.
Coube à Above Below (juntamente com a nossa associada Moll Design) a honra de desenvolver o site do Editorial Prometeu, que já se encontra no ar. Para visitá-lo, basta carregar no título acima.
- -
"Site Editorial Prometeu"
Cliente: Editorial Prometeu
Direcção Criativa: Gilson Lopes
Direcção de Arte: Marcelo Moll
sob textos do cliente.

Sem comentários: