segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

John Lennon volta ao mundo dos vivos.


John Lennon 'digital' pede doação de laptops para crianças carentes.
RIO - John Lennon voltou ao mundo dos vivos, graças à ajuda da tecnologia, para participar de uma campanha pela inclusão digital. O ex-Beatle, em versão animada, é o astro de um novo comercial da organização One Laptop Per Child (OLPC), que tem como objetivo entregar notebooks de baixo custo para crianças pobres pelo mundo.
"Imagine se toda criança em qualquer parte do mundo tivesse acesso a um universo de conhecimento. Elas teriam a chance de aprender, sonhar, conseguir tudo que quisessem", diz no filme o 'Lennon digital', "Eu tentei alcançar esse objetivo com minha música, mas agora você pode fazer isso de uma maneira diferente. Você pode dar um laptop para uma criança e, mais do que imaginar, pode mudar o mundo."
A OLPC, presidida por Nicholas Negroponte, foi criada em 2005 no Massachusetts Institute of Technology e iniciou em 2007 a produção de laptops XO com custo de produção de menos de US$ 200 por máquina. Entre os financiadores da OLPC estão a AMD, Brightstar Corporation, eBay, Google, Marvell, News Corporation, SES, Nortel Networks e Red Hat.

Notícia de "O Globo".

Sem comentários: