sexta-feira, 17 de agosto de 2007

De tirar o chapéu – nº1


Concebido pela equipa do quartel-general da Young and Rubicam em Nova Yok, este anúncio pode até não ser uma grande peça criativa, mas com toda a certeza trata-se de uma peça de publicidade eficiente e bem realizada, além de apresentar um soberbo trabalho de montagem. Quanto a música, é o sucesso do verão (para fazer o download, basta carregar no título deste post).

Adaptada para o gosto local, a versão portuguesa promove no pack-shot a "Bacardi Caipi", no lugar do "Mojito" original. Uma ideia menos boa, pois a caipirinha se presta para ser feita com aguardente de cana ou com vodka, mas com rum... na minha singela opinião, resulta menos bem. No "Mojito" o rum funciona perfeitamente, pois entram dois outros componentes além do limão e do açúcar (as folhas de hortelã e o club soda) que ajudam a compor este outro mix de sabores.

Mas é tudo uma questão de gostos. Ainda ontem um amigo dizia-me que prefere a caipirinha feita com rum. Fica entretanto a sugestão do "Mojito" para outros verões. Cheers!

Título: "The Mojito"
Agência: Young and Rubicam
Escritório: New York
Anunciante: Bacardi-Martini
Marca: Bacardi
Produto: Mojito Cocktails
Sector de negócios: Bebidas Espirituosas
País de produção: E.U.A.
Bacardi and The Bat Device are registered trademarks of Bacardy & Company Limited. BACARDI U.S.A., INC., MIAMI, FL. RUM - 40% ALC. BY VOL.

Sem comentários: